Eu, particularmente não gosto desse tipo de festa. Coisa vulgar, inútil...
Uma semana de puro tédio. Apesar de eu quase não assistir a televisão, fico meia irritada quando a ligo e vejo as escolas de samba desfilando, aquelas mulheres nuas, siliconadas e purpurinadas sapateando em cima de saltos enormes, e com aquelas penas horríveis, que nos deixam capazes de confundí-las com pavões, todos aqueles carros alegóricos, aquelas músicas sem sentido. O pior é quando chega o fim do carnaval, quando as escolas vão receber as notas: a voz daquele narrador entra na cabeça de uma tal maneira, que chega até a doer. Realmente irritante. Qual o objetivo disso tudo? Embebedar as pessoas? Enlouquecer os que não gostam? Aumentar a população brasileira? Sim, porque é um absurdo, o número de filhos que são gerados, e os acidentes com automóveis que ocorrem nessa época do ano. Eu ainda não falei da violência, que aumenta ainda mais durante o carnaval. É tanto dinheiro investido em porcaria, que eu chego a ficar indignada. Eu sinceramente não consigo enxergar sequer um motivo para festejar o carnaval. Apesar de eu gostar de ser brasileira, acredito que o povo do Brasil é meio ignorante em certos aspectos. Há tanto para fazer, tanto com o que se preocupar... E as pessoas preocupadas em conseguir um bom lugar no sambódromo, em comprar uma fantasia, em beber todas... Ê comunidade! O que isso trás de construtivo para a vida das pessoas? Pois é... eu também gostaria de saber.

6 comentários:

Lina :) disse...

Eu ia fazer uma postagem sobre o Carnaval. Mas é tão inútil, como você disse, que desisti da idéia.
O povo brasileiro tem que aprender que a nossa cultura é muito além de bundas e penas.
Olha a Região Norte! O Nordeste! Cada estado tem uma peculiaridade. Mas os olhos se voltam só pro Carnaval, pra axé. E o Maracatu? O Frevo? Essas sim são culturas que ainda não foram violadas. Porque o caranaval, mesmo, de carnavalesco só tem o nome. Onde foram parar as marchinhas?
É triste. Muito triste.

Beijo, Gi.

Jaisa .-. disse...

eu até gosto do carnaval da época de alegria e tals, mas eu sinto até vergonha de ver aquele monte de mulheres nuas, um monte de gente bêbada, qe não sabe de nada do que esta fazendo, qe sai beijando qualquer um qe ve na frente. pra mim se o país esta cheio de problema, tem que parar e pensar nas soluções, porque tentar concientizar o povo em beber e não dirigir, ou usar camisinha ta cansando :/ eu particulamente não consigo dançar axé, me quebraria dançando frevo, e apesar de ser brasileira não tenho nenhum samba no pé --'

beeijo. seu blog ta lindo:*

Taalu disse...

Nossa a voz daquelo homem me mata
da vontade de entra na tv e mata ela
/dad

ROSAS DE OURO, NOTA ......... 9.0 ¬¬*

Gi boa semana de puro tédio pra vc

;*

Taalu disse...

Voltei pra comenta sobre o seu comentario.

ai Gi le sim o Marley & eo, é perfeito o livro *--*

Eu acabando esse vo ve se acho com alqguem pra me empresta Crepusculo, ou Lua nova \O/

;*

Taalu disse...

Gii, então formo, eu te empresto o Marley & eu
e vc o crepusculo *----*

pode deixa q eu aviso som quando termina

;*

Lina :) disse...

Gi, você conhece a Jaisa?

About