Eu mudei. Não sinto e nem vejo as coisas como via antes, tudo agora me parece mais claro, porém mais difícil. Bons tempos aqueles em que tudo ao meu redor parecia engraçado e sem importância... Meus amigos cresceram, mudaram, ficaram distantes, e nos momentos em que eu mais preciso deles, eu não sei onde estão... Tantas vezes eu estava machucada, destruída por dentro, e deixava os meus problemas de lado para ajudar as pessoas com os problemas que não eram meus. E faço isso até hoje, talvez não devesse, mas faço, mesmo sabendo que algumas dessas pessoas vão se negar a me dar um abraço ou dizer algumas palavras de consolo quando eu precisar. Mas eu não guardo mágoas por isso. As pessoas mudam, e essas mudanças são necessárias, mas em alguns momentos difíceis de serem aceitas. E todas essas fases pelas quais somos obrigados a passar, geram crescimento, amadurecimento, experiência... E então começamos a perceber que viver realmente não é fácil, e diversas vezes temos vontade de jogar tudo para o alto e desistir. Mas não podemos, por mais que seja difícil passar por determinada situação, sempre há uma solução. Eu deixei para trás a minha onda de pessimismo, e passei a ver a vida de uma outra maneira. Me dispus a ajudar mais, a fazer mais, a me dedicar mais... Eu me sinto mais madura, em relação à minha vida pessoal, e às minhas atitudes para com os outros. Eu vejo da seguinte forma: Se eu estou aqui, é com algum propósito. Não estou falando de destino, mesmo porque eu não acredito nele. O que eu quero dizer é isso: Se eu estou aqui, eu preciso fazer alguma coisa, não posso deixar a vida passar sem que eu a viva da maneira que eu acredito ser a melhor. É como se eu tivesse um dever a cumprir aqui. Uma coisa que surgiu em mim. Facilitando: Imagine que o peixe é o único alimento que temos. Você mora muito distante do rio, e para a sua sobrevivência, precisa pescar além do que vai precisar no momento. E você vai, e volta com uma rede cheia de peixes. A rede obviamente está pesada, te deixando com dores, te fazendo sofrer ao carregá-la. Você então tem duas opções: Segue firme, com a sua rede, mesmo ela estando pesada, ou larga tudo e morre de fome... Acho que compliquei o raciocínio, mas enfim... Não é bem mais gratificante carregar a rede e se orgulhar da sua comida, do que sentar e esperar que a venha a morte e suma com você daqui? Eu fico com a primeira opção. Estarei carregando a minha, independente do que aconteça. E eu espero de coração, que você também possa sentir-se forte o bastante, para carregar a sua rede, e enfrentar qualquer problema, por mais difícil que possa ser. Por você não saber onde irá terminar, a estrada pode parecer longa, os obstáculos pelo caminho podem ser muitos. Você pode estar sosinho nela, Mas siga. Acredite em você, faça valer a pena, chegue onde se quer chegar, e não desanime, jamais. Condições para isso todos temos, basta querer.










5 comentários:

Anônimo disse...

sabe o que achei....
tipo depois q li este texto fiquei pensando sobre ti e sobre como ele se encaixou para mim apesar de tudo que passo sei q posso confiar em ti gi e vc pode ter certeza que vc pode contar comigo,nao so para dias em q esteja alegre mas sim para dias em q se sinta mal....
mas tenho certeza q a vida so de dara felicidades....
essa foi a forma reduzida de te falar que eu te adoro e q independente te tudo vc pode acreditar q estarei ao seu lado pois em quanto eu viver estarei ao seu lado........
espero q tenha gostado do comentario ......
bjs e ate +++

Lina :) disse...

Acho que muitas vezes você me consolou e queria ser consolada também. :/
Desculpa.
Mas você sabe que eu estou aqui, sempre.

Amo você.
Beijos :*

Anônimo disse...

Giiii indiquei um selo 'olha que blog maneiro' para você, depois você pega ele no meu blog e lê tudo certinho lá.
Domingo quando estiver trabalhando eu leio tua postagem.
Beijo ;D

Lina :) disse...

Eu amo você. ♥

Gi disse...

Giovana,a cada dia que passa vc me surpreende mais! Concordo que vc mudou e para melhor!!
Estou muito feliz pelas suas atitudes e principalmente por essa força que vc tem e transmite a todos que estão ao seu redor!!
Maninha, me orgulho muito de vc e sou muito coruja mesmo, vc é uma pessoa muito especial e uma das melhores coisas que aconteceu na minha vida, ter vc ao meu lado me faz mais feliz, te desejo tudo e conte comigo sempre, saiba que nunca te deixarei, aconteça o que acontecer, estarei aqui!!!
Te amo,muito maninha!!!!

About